MTT > High Stakes FT Big 109 - 7 left12/05/2016 às 12:48

jones

Descrição:

Fala galera, sick hand que praticamente me tirou do páreo no big 109 de terça passada.

Blinds: 17500/35000

• HJ: jippo79 has 926554 in chips
  • CO: crackyouup has 549258 in chips
  • BTN: jonespkr has 879915 in chips
  • SB: bobby488 has 1236115 in chips
  • BB: 4ceJON has 1470573 in chips
  • MP: OMGImsosick has 2490502 in chips
  • MP+1: FiatEruditio has 522083 in chips

Mão de jonespkr

A
J

Pre-Flop

• bobby488: posts small blind 17500
  • 4ceJON: posts big blind 35000
  • OMGImsosick: folds
  • FiatEruditio: folds
  • jippo79: folds
  • crackyouup: folds
  • jonespkr: raises 40600 to 75600
  • bobby488: folds
  • 4ceJON: calls 40600

POT: 198450

Flop

4
2
2
  • 4ceJON: checks
  • jonespkr: bets 68025
  • 4ceJON: raises 106975 to 175000
  • jonespkr: calls 106975

POT: 548450

Turn

4
2
2
2
  • 4ceJON: bets 175000
  • jonespkr: calls 175000

POT: 898450

River

4
2
2
2
4
  • 4ceJON: bets 525000
  • jonespkr: folds
  • Uncalled bet (525000) returned to 4ceJON
  • 4ceJON collected 898450 from pot
  • 4ceJON: doesn't show hand

Comentários

jones

12/05/2016 às 12:56

(Fiz e descrição por flop/turn/river mas sumiu, então vai aqui mesmo) 

Vilão é reg e joga um avg buy in alto ($60), nós temos um certo level de agressão pré flop com algumas 3-bets/4-bets, mas pós flop temos poucas mãos. As stats do vilão são standards p/ um reg agressivo (24/20 com 8% de 3bet em 600hands). Reparem que nós estamos meio que no sanduíche entre os big stacks, o que fez hero e vilão jogarem tight até o momento. Sendo assim: eu espero que ele use um range de 3-bet/call de "pelo menos" 88+AJ+; ele deve fazer alguns slowplays com AA e KK, talvez até QQ um frequência mais baixa. O que vcs acham do size de open: muito baixo? O SB me pareceu ser reg fraco e eu até queria ele envolvido na mão, apesar dessa profundidade de stacks ruim. 

Aqui começa o problema. Já vi vários vídeos de regs muito bons que dão check behind nesse board com esse tipo de mão (Ax alto + backdoor fd) e outros que betam o range todo, nos vídeos mais recentes eu vejo que a galera tem usado mais o bet, enfim, mas essa situação tá bem delicada: 25bbs efetivos e um icm grande envolvido. Aqui eu resolvi betar perto de 1/3, mas acho que o size ideal seria menor - perto de 1/4 (~50K) que tem o mesmo efeito, o que vcs acham? Optando por betar eu não vou foldar esse tipo de hand pra esse raise, pq o meu range de open ainda é grande aí e o range de defesa do BB também. Eu espero que ele vá de check/call com os 2x do tipo A2-K2s-Q2s e talvez J2s ele defenda de call pré, alguns 4x ele deve jogar de call também - do tipo A4 e K4, agora, o que ele pode jogar de raise? Acredito que (por valor) alguns 4x que resolveram defender tipo 45, 46s e 47s, eventualmente o J2s e K2s, e o QQ/KK, o AA provavelmente joga de call pq ele bloqueia muito dos meus AX que pagam esse primeiro raise. Por blefe temos alguns combos possíveis (não sei se vcs vão concordar): 35s, 65s, A3 e A5 que jogaram de call pré flop, e talvez algumas broadways que não poderiam jogar de call tipo TJ, QT, QJ, KT... o grande problema é que ele sabe, que eu sei hahaah, que ele não representa nada dando raise, aí eu já fico na dúvida se ele pensa que pode me pressionar por icm e dar mais raise bluff que o normal...

Meu erro maior talvez tenha sido esse call turn, pq ele sabe que eu vou pagar flop com todos os pares e alguns AX, e o turn não mudou nada, ou melhor, diminiu o possível range de valor que ele tinha. Tenho duas 2 dúvidas aqui: vcs acham que eu fico muito explorável pagando flop e foldando turn com esse tipo de mão e essas considerações? Essa mão específica, tem algum cabimento shove turn lol?! Por que isto?! Shovando turn eu coloco MUITA pressão nos 4x, tenho blocker do AA e tem algum sentido, pois eu poderia fazer isto com mãos que precisam de protection vs broadways e induzir o call dos 4x, por ex: 55,66,77,88,99,TT e talvez JJ.

Com esse 4 caiu a casa, agora eu perco dos 4x e se ele blefou river meus parabéns, mereceu. 

alexrod99

18/05/2016 às 13:23

Bom eu acho bem ok o c-bet em situações normais os fatores são o range do big blind que é muito amplo, quando apostamos estamos negando equidade do vilão com mãos aleatórias que ele defendeu o bb e estamos tirando valor de alguns Ax mais fracos que ele pode defender vs um c-bet nesse tipo de board. Porém nesse spot de mesa final com um ICM  envolvido eu jogaria de check justamente para evitar esse tipo de situação o c-raise dele é bem tosco com ctz já que não representa nada e estamos bloqueando AA eu não tenho ctz absoluta se ele vai utilizar trap com KK,QQ já que são mãos que precisam de um pouco mais de proteção e por ele ter toda a imagem de agressivo talvez fosse mais lucrativo 3-bet. 

Em teoria ele não pode da c-raise com os pares médios afinal temos vantagem de range por ter AA,KK,QQ,JJ,TT. Mas tenho realmente dúvidas se ele não pode fazer isso com algum 4x fraco por saber que vai perder a equidade de seu par turn e river e resolveu transformar em bluff, talvez mãos como A4, K4s,Q4s ele não jogaria de c-raise porque são mãos que podem melhorar, mas preciso saber se ele defenderia algo como 74s,84s,54s porque ai sim poderiamos achar motivos para ele transformar essas mãos em bluff flop pensando em negar equidade pra você com mãos que estariam no teu range de c-bet como um 9Ts por exemplo onde tu vai ter uma % razoável de hitar um par mais alto que o dele turn ou river.

Resumindo se você acredita que existe esse tipo de defesa dele jogando em 25bbs efetivos encontramos alguns motivos para foldar, caso ache que ele não defenda e mesmo que defenda não jogaria essas mãos de c-raise pelos motivos que citei teriamos que pagar o river imo. ( ah já ia esquecendo contra um vilão agressivo eu aprecio bem menos o c-bet fora o fato de ser ft e ter ICM envolvido ) 

jones

18/05/2016 às 15:34

Nice, to repensando bastante esses raises pré-flop de 2x em FT com stack intermediário... talvez um raise de 2.5x já tirassem boa parte dos suiteds fracos e até 22-55 do range de flat do vilão. Eu até calculei as pot odds que o vilão tem dependendo do meu size de open:

Raise ------- Pot Odds:

2x----------- 20%

2.5x -------- 23.6%

2.8x -------- 25.9%

3x ---------- 27.2%

Pelo flopzilla, as mãos vão hittar o flop: 84s(21.3%), 74s(23.1%), 64s(24.9%), 54s(27.8%)

J2s(23.5%), Q2s(25.2%), K2s(27.1%). 

Já vi reg abrindo 3x do BU em alguma situações tipo bolha e FT, achava bizarro mas matematicamente é coerente....

Bom, depois que eu c-betei flop já percebi a cagada que eu tava fazendo, porém, eu ainda fico na dúvida se com check flop eu não acabo restringindo demais meu range de valor em pares altos e AX.

alexrod99

18/05/2016 às 23:34

É verdade seu range fica um pouco fraco depois do check e basicamente restrito em Ax, porém pensando novamente na mão vai ter alguns vilões que vão jogar de shove pre-flop os pares baixos e médios então da para diminuir uma grande parte do seu range de valor pós-flop, pois ele vai querer te pressionar por icm eu realmente nesse spot shovaria 22 a 88 contra esses 25bbs efetivos e 99+ iria de 3-bet call. sem falar que o ev do shove de un 22 ou 55 nesse spot é muito maior que o ev do call considerando fold equity, icm etc... sem falar que a mão vai flopar super mal e vamos ter que dar check fold na grande maioria das vezes. Resumindo o que queria dizer sobre o pós-flop é que sim concordo contigo nosso range fica basicamente restrito a Ax, porém ele não consegue representar tantos combos de valor no caso o seu e o range dele estão muito capados.

Fale conosco