MTT > High Stakes KO Series Partypoker #3 $215 - Fold ou Shove?26/02/2018 às 16:19

RodLeite

Descrição:

Fala galera!

Esse é um spot que anda acontecendo muito comigo, e ainda tenho certa dificuldade em avaliar a melhor ação.

A mesa está bastante ativa, notadamente os mais deeps. Estou com dificuldades de fazer fichas, card dead há muito tempo, os oponentes não estão dando espaço criar situações, etc. Mas, em contrapartida, a estrutura é boa, e estou conseguindo manter o stack em 30/40bb's.

Na verdade, não é um limite que costumo incluir na grade, mas como era um torneio de série, joguei o satélite e puxei a vaga.

Os blids estão 8k/4k, já terminado o período de late register e estamos em aproximadamente 900 players (ITM em 550). No caso em questão, o CO (41bb, stats 24/26) abre mini-raise e eu fleto do BTN com AQo (acho ok fletar ou 3betar, mas como tinha pouca info do open, optei por fletar e jogar o AQo, tenho 40bb's e não quero me envolver em um pot gigante pré flop com essa mão). O SB, que era o mais deep e mais ativo da mesa (150bb, stats 25/25) 3beta uma bomba (68k).

Meu bounty é o inicial, ou seja, não há um incetivo extra para o vilão pagar um shove tão light.

Era um spot excelente para o vilão roubar os blinds e, em caso de eventual call, teria um mão razaoável de defesa (sem contar que os 68k não fariam qualquer diferença em seu stack). Considerando o stack do vilão e a forma agressiva que vinha impondo à mesa, acho que poderia fazer isso, ao menos, com com todos os pares, todos os Ax, K9s+, Kto+.

Na hora, confesso que não pensei muito, com o fold do open raise, empurrei tudo.

Vilão apresenta AKs...gg!

Acredito que, se o resultado fosse positivo, não teria dado tanta atenção à mão. Mas, como deu errado, acho bem oportuno o momento para parar pra pesar nesse tipo de spot, pois vem acontecendo muito comigo e ainda não amadureci um conceito com relação à situação.

Fico grato por eventuais comentário.

GL à todos!!

Comentários

RodLeite

26/02/2018 às 16:24

Não consegui anexar o hand history  do partypoker

AlexR

27/02/2018 às 12:14

Fala Rod,

eu tenho optado a 3betar ai tranquilamente e ir GL já pré flop por você ter um bounty ainda vai estar mto na frente do range do vilão imho. 

As played o vilão tem um range linear forte , mas mesmo assim contem mãos que ele faz isso por semibluff então para manter todo o range dele e jogar IP eu considero fletar o 3bet do vilão e jogar um pós flop com ele.

Quando vc shova vc restringe o range do vilão ao máximo TT+ AQs+ ,AK

jones

07/03/2018 às 18:45

Vou na mesma linha do AlexR, mesmo o range de 3-bet do vilão podendo ser mais amplo que o normal, é interessante manter todos os bluffs no range do vilão e jogar IP... caso você tenha alguma info mais específica do vilão, do tipo que 3-beta light e não largua pra nada (que é o que tenho visto bastante nesses tipos de torneios), aí já prefiro atolar pré-flop mesmo e gg. 

No geral, essses Bounty tem que ficar muito atento no field. É normal um festival de gambler nas mesas e acho que isso interfere bastante na estratégia que precisa ser usada.

Fale conosco