MTT > High Stakes Overpair 3bet pot bb x hj - Thursday Thrill $2100 WCOOP22/09/2016 às 23:45

SaoJorge2222

Descrição:

Fala galera.

Essa mão rolou agora pouco no evento 66 do WCOOP de $2100 Thursday Thrill PSKO.

Poker Stars $1000+$1000+$100 No Limit Hold'em Tournament - t90/t180 Blinds + t25 - 9 players - View hand 2958923
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Ryokan (BTN): t12084 M = 24.41
APowers1968 (SB): t8232 M = 16.63
Hero (BB): t11717 M = 23.67
88118811 (UTG): t17127 M = 34.60
Al Magellan (UTG+1): t13437 M = 27.15
Jabracada (UTG+2): t12696 M = 25.65
vicenfish (MP1): t4729 M = 9.55
nizmo jiz (MP2): t10778 M = 21.77
damourinio (CO): t6790 M = 13.72

Pre Flop: (t495) Hero is BB with K of diamonds K of clubs
4 folds, nizmo jiz raises to t378, 3 folds, Hero raises to t1329, nizmo jiz calls t951

Flop: (t2973) T of clubs 8 of diamonds 5 of diamonds (2 players)
Hero bets t1530, nizmo jiz raises to t9424 all in

Bom, basicamente minha pergunta é o que vocês fazem nesse flop? check? cbet call? Cbet fold?

Fiz algumas contas aqui:

Vamos vai precisar +- de 29,5% de equity tendo em vista o seguinte:

Precisamos dar call de 7894 num pote de 26821.

13927(pote) + 7894(call) = 21821 + 5000(fichas adicionadas referentes ao KO. ele tinha os $1k iniciais na cabeça. Torneio começa com 10k fichas.) = 26821

Algumas coisas importantes pra analisar:

- Meu size de cbet acho que não tem como ser menor porque efetivamente vou cbetar bem pouco esse board, mas nesse size eu ainda consigo cbetar uma % maior do meu range do que se eu cbeto algo tipo 60% 70%. Acho que fazendo maior eu provavelmente vou inibir ele de shovar os fdraws mais baixos, porque meu range vai ficar entre os fdraws mais fortes e overpairs mesmo. Enfim, queria saber o que vocês acham da size, caso optem por cbet.

- Meu abi é bem baixo pra esse torneio de $2100, (algo em torno de 12$) o que pode levar ele achar que meu range é bem forte nesse flop. (AA KK QQ no max AKdd AQdd por ex.)

- Eu estava bem ativo na mesa, mas dei muito pouco showdown em 3bet pots. Minha stats na hora eram: 144hands, VP26/PR15/RFI24/3B8/CB60

- Sao poucas hands mas as stats do "nizmo jiz" eram: 144hands VP17/PR8/RFI20/3B0/F3B100/FCB25

- Eu havia acabado de dobrar utg x bb num spot de 3barrel shove river com 2 pares. (não sei se isso é mto relevante, mas enfim, é mais um info.)

- Pra adiantar Fiz a conta do KK x esse range (TT,88,QdJd,Qd9d,Jd9d,Th8h,Ts8s,9d7d) e teríamos algo em torno de 29%

- Não coloquei 55 pq x meu size de 3bet (3,5x) acho que 55 folda numa frequencia perto de 100%, uma vez q ele não cobre meu stack pra KO.

- Não coloquei AQdd AJdd Txdd (fiquei em duvida com QJdd mas coloquei por ser combo draw). Acho q ele tem menos incentivo de shovar essas mãos, do que os combo draws mais fortes.

Enfim, se quiserem mais infos fiquem a vontade pra pedir, mas acho que coloquei as mais relevantes.

Comentários

Felipe "lipreTTT" Costa

24/09/2016 às 15:40

Vamos lá!!

1) Sei que nao perguntou sobre o 3-bet pre flop. Mas Acho que pode ser maior, ou nem 3beto mesmo. Nosso range aih vai ser soh AA-KK, e uns blefes. Entao nao temos muito implied odds pos flop, bom tentar ganhar o maximo pre flop mesmo, ou jogar o pos flop de call e ter implied odds. 

2) Por ser um torneio de KO, acho que nizmo deve shovar soh um range que ganha de overpair, ele nao te cobre entao nao vale tanto a pena ir pro gamble. 

3) Eu acredito que os FD vao de call. Com o shove soh vai fazer foldar AK ( se vc tiver isso no range), o que rola de fazer foldar em outras streets. Entao acho que ele vá jogar bem exploravel nesse sentido. 

4) Se eu der 3bet com KK, como eu disse, nao arrumamos muito mais, caso ele nao tenha um QQ da vida ou um big draw. Entao vou de ck nesse flop. 

5) Foldar o KK se torna mega exploravel, mas duvido muito que alguem saiba que voce esta foldando KK nesse spot e va te explorar por isso. 

6) esse negocio de acabar de dobrar eu nem levo em consideracao, nunca me baseio por isso, mas posso estar errado. 

Conclusao é que eu foldo esse KK como jogado vs o shove. Acho que contra um reg ele vai saber que a fold equity é bem menor com o a cabeca dele em jogo, logo nao espera te fazer foldar nenhuma made hand as vezes até AK. 

Se voce nao quiser ser tao exploravel, Paga com os 6 combos sem o FD. Tipo KK e AA sem ouros. 

SaoJorge2222

24/09/2016 às 17:25

Fala LipreTTT blz?

Acho nice a ideia de 3betar maior. Eu fiz 3,5x que é o que faço geralmente com esse efetivo. Acabo 3betando maior se os stacks estão maiores.

Eu não 3beto só AA x KK nesse spot com ctz. Provavelmente x um cara que abre std do HJ (que é o caso dele) eu 3bet algo como TT+ AQs+ AKo e uns blefes pra balancear. Mas não sei se ele sabe disso, mesmo eu estando bem ativo na mesa.

Os pontos 2, 3 e 5 que você citou, são os que mais me fizeram tankar uma semana até decidir o que fazer. Ao mesmo tempo que não via incentivo em ele shovaros fdraws, pelos fatores que você citou, fiquei preocupado em ele estar me explorando, fazendo eu foldar overpair nesse spot.

E o ponto 4, dps de muito analisar, acho que é onde eu errei efetivamente na mão. CK é mto melhor que cbet, acho que vou ter uma boa parte do meu range de ck nesse board, então até pra proteger, esse range o KKd seja das melhores mãos pra isso.

Ty pela resposta! Abração.

Bruno - bspk -

28/09/2016 às 14:18

Muito boa toda essa análise de vocês! Um jogo bem avançado. 

Vocês chegaram à conclusão que o ck Flop é a melhor opção após a 3 bet, e depois qual seria o plano pra mão turn e river ? Da pra analisar ou tem muitas variáveis ?

Raphael

02/10/2017 às 13:44

21.77bb eff eh call whole range preflop IMO

Fica bem dificil vc construir uma estrategia que seja balanceada e +EV pegando um 3bet bluffing range onde vc tem odds pra dar call c any2 considerando a bounty equity do nizmo.

Provavelmente ele te ve como fish e o seu range numa estrategia cbetando 1-2 depois de 3betar do BB eh mto forte, acho que ele so shova Axdd e AA, a frequencia de call desses combo draws preflop deve ser bem baixa considerando o SPR do flop. Imo ele nao tem call no flop, vai de shove c todo continuing range mas posso estar enganado. Acho bem sick e nice o fold. 

VinnyCout

02/11/2017 às 02:52

Olá pessoal, discordo com quase tudo dessa mão e queria trocar uma idéia, me parece que provavelmente foi um cooler.  

Eu particularmente, com esses stacks deep vs um reg gosto do call pre (AA KK), e ai check/jam flop. Esconde a força da nossa mão e induz o vilão a pagar muito mais light acreditando que vc se conectou em algum draw no flop. Eu acredito que jogaria dessa forma, ainda mais cobrindo o KO dele.

Eu digo que deve ter sido cooler, porque essa conclusão vem da construção correta dos ranges.

Primeiro são 22bb efetivos com o vilão sendo coberto por você (assim ele fecharia mais), e vc 3bet 3,5x que é um size relativamente alto, em geral oop regs fazem tipo 3x 3,2x ou até uns 2,8x 2,5x já vi com algum topo nesses stacks efetivos, 3,5 3,8 com stacks muito mais deep. Se vc queiser parecer um donk achando que ele levelaria isso ai sim concordo que 4x é bom (size maior como foi sugerido), mas no geral não.

O que quero dizer que praticamente não tem range light ai, acredito que vc muito raramente 3bet blefe, acho que vc 3bet pra abraçar TT+ AQs+ AKo+ e só, shova tipo um 99-88 algumas vezes. Flat outras brodways e sc. (lembrando vc cobre ele)

O range que estipulou para ele defender sua 3bet parece bizarro para mim, com esses stack deep ele nunca poderia dar call 88 QJ , seria rasgar dinheiro, apesar de eu achar o Nizmo bem doidão e spew acredito que ele não faria tais coisas, quem dirá T8 97 Q9, então pra mim o range dele ai é tipo AA quase sempre,  QQ muito pouca freq e talvez até um JJ que atola em board sem A ou K que seria boa parte do seu range (AKo AKs), assim não acho que ele flat nada light, acho que faz um mix entre 4bet shove e flat para atolar no flop com essas mãos.

Então seria KK contra AA QQ JJ, agora pode ser que ele raramente faça isso com JJ, ou até QQ, but anyway. 

Galera diz bom fold pq põe ele em uma mão mesmo, o AA. Mas se contarmos QQ ou JJ em certa frequencia, já ficaria diferente.

Espero poder complementar a análise, abraço

Fale conosco