NLHE > High Stakes NL400 AK river spot30/10/2015 às 14:09

Paulo Ricardo "kako" Figueiredo

Descrição:

Fala senhores blza?

Spot rolou numa NL400 anonima, onde estamos 3 way e os 2 jogadores parecem ser bons

Prima, $2/$4 No Limit Hold'em Cash, 3 Players

Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite. 

Hero (SB): $529.90 (132.5 bb)

BB: $892.30 (223.1 bb)

BTN: $404 (101 bb)

Preflop: Hero is SB with Ad Ks

BTN raises to $12, Hero raises to $40, BB folds, BTN raises to $80, Hero calls $40

Flop: ($164) 5s 2s Kc (2 players)

Hero checks, BTN bets $64, Hero calls $64

Turn: ($292) Ac (2 players)

Hero checks, BTN checks

River: ($292) Js (2 players)

Hero

PF eu acho que tanto o shove, quanto o call são bons, o shove protege a minha mão e defende o meu range, o call também defende meu range de call e joga bem contra os blefes dele, costumo mesclar, shovando algumas vezes e fletando outras, o detalhe aki é que vc esse size dele de 4bet eu vou ter um range de call bem amplo, ja que tenho boas odds

Flop eu acho close entre c/r e c/c, pq eu tenho alguns draws do tipo A3/A4/AQ/AJ/ATss que eu vou querer ir pro chão ja no flop, mas como eu tenho o Ks eu preferi c/c, os combos de AK sem o Ks eu vou de c/r, q q acham?

Turn é std

River é um spot complicado, pq eu nao sei quais combos devo blefar, to achando dificil construir um range de bet, pq a maioria dos meus combos tem algum showdown value, vcs acham ok blefar um QJ/JT ou Kx ou é melhor eu check meu range inteiro?

Comentários

Felipe "piv" Boianovsky

30/10/2015 às 18:13

Fala Kako,

Pré-flop curto também mesclar entre shove e call, acho que o EV das duas jogadas SB vs BTN é bem próximo, e AK é importante pros dois ranges.

Flop, curto sua estratégia também, shovar sem spades, e call com uma spade. Acho que é isso aí mesmo.

River eu acho que eu prefiro shovar qualquer mão pior que AX as bluff, como KQ, KTs, QQ/TT/99... e por value com a nossa mão... Ele deve ter alguns combos de AX no range dele, que podem 4betar por blefe pré, ou AQs por value, e nosso objetivo é fazer essas mãos ficarem num spot difícil no river... E acho que acaba sendo melhor pro nosso range, porque a gente quer poder blefar com uma mão como TT que ta perdendo uma frequência muito grande das vezes no river... Dar um free showdown pra uma mão como K9o ou A6s acaba sendo um desastre pro nosso range.

Opa legal piv, como vc constroi seu range de check ai?

Pq nao vou poder blefar todas as mãos do meu range, então vou precisar ter mãos pra dar check/call river pra nao ir sempre de c/f, quais mãos vc acha bom pra isso? JJ/AA? KK eu não fleto pf...

completou o flush no river, vc prefere c/c ou shove com meus combos de flush? é melhor blefe todos os meus combos que bloqueiam pelo menos uma carta do flush ne? tipo QQ/TT/99 KQoff, apesar de que eu tendo a foldar KQoff pf....

Felipe "piv" Boianovsky

31/10/2015 às 13:36

Verdade, não podemos blefar todos. A gente tem 2 combos de KQs (1 é flush), 2 de KTs, uns 2 combos de QQ (se a gente shovar pré-flop uns 75% das vezes)... você shova TT/99 as vezes também ? Eu acho que é de boa vs button... vamos colcar 3 combos de cada então no range de flat... então ficam 12 combos de KQ pra baixo... As principais mãos que a gente vai fazer foldar shovando são KX que blefaram pré-flop... Então eu acho que KT/KQ seriam as primeiras que eu tiraria do range de shove, já que ganham de KX... Acho que shovar QQ- sempre é bem justo... ai sobram 8 combos de blefe...

Por valor a gente tem alguns flushes,  AJs, JJ, AK, AA... de todas essas, acho que AA deve ser sempre check (bloqueando AX que pode dar call river)... JJ sempre shove, por não bloquear AX... De resto, me parece que AK seria a melhor pra mixar entre shove ou check mesmo, já que bloqueia AX/KX, aumentando a possibilidade do vilão blefar river (ter alguma outra mão que 4betou light, que não contém A ou K, ou transformando TT ou algo assim em blefe), e diminuindo a probabilidade dele dar call.

Fale conosco