NLHE > High Stakes nl500 - 2 pares turn, deep, discussão de range17/10/2015 às 00:49

Felipe "piv" Boianovsky

Descrição:

E ae galera, 

Joguei essa mão hoje na nl500. No turn tem 700$ pra trás efetivo... Como vocês constroem seus ranges de raise e de call nesse turn, deep assim ? Com essa mão curtem raise mesmo ? Com o que blefamos ? com o que fazemos slowplay ?

Blinds: $2.50/$5.00

• BTN: pokerguru740 has $983.72 in chips
  • SB: TheWakko has $734.45 in chips
  • BB: lipe piv has $738.44 in chips
  • MP+1: yurasov1990 has $820.06 in chips
  • HJ: bolecc has $500 in chips
  • CO: ziollos has $553.91 in chips

Mão de lipe piv

10
8

Pre-Flop

• TheWakko: posts small blind $2.50
  • lipe piv: posts big blind $5
  • yurasov1990: raises $7.50 to $12.50
  • bolecc: calls $12.50
  • ziollos: calls $12.50
  • pokerguru740: folds
  • TheWakko: folds
  • lipe piv: calls $7.50

POT: 52.5

Flop

10
4
2
  • lipe piv: checks
  • yurasov1990: bets $29.58
  • bolecc: folds
  • ziollos: folds
  • lipe piv: calls $29.58

POT: 111.66

Turn

10
4
2
8
  • lipe piv: checks
  • yurasov1990: bets $80.55
  • lipe piv: raises $200.55 to $281.10
  • yurasov1990: folds
  • Uncalled bet ($200.55) returned to lipe piv
  • lipe piv collected $269.96 from pot
  • lipe piv: doesn't show hand

Comentários

Anônimo

17/10/2015 às 22:25

Vou tentar esboçar algumas ideias por aqui. É difícil saber seu range de overcall ali pois acho que varia bastante de players pra player, mas acho que você pode overcall ae bem light com esas odds e talvez tenha 56o ali que seriam combos suficientes por blefe.

T8 aqui definitivamente está no meu range de raise pois é vulnerável para overpairs e existem bastante draws no board. O downside é que bloqueamos alguns AT KT que podem cbetar flop e foldarão pra raise. Entretanto, o range dele pra cbetar vs 3 players deve ser bem forte aqui e quando ele continua barrellando eu pensaria em overpairs ou alguns draws bem decentes, portanto blockear Tx não é um grande problema.

Colocaria talvez TT (caso não tenha squeezado) e algum possível set que deu apenas call flop como xR turn por valor. T2 e T4 continuariam no meu range de call. 

Por blefe usaria mãos como 56 e alguns A3 A5 (por uma possivel overcard contra JJ~KK + nut broca) ou alguns A2 K2 (por overcard+set blocker).  Gosto bastante do 56, mas com relação as outras dependeria bastante do oponente.

Por ser um SRP acho que alguns nut flushes podem dar xR aqui (a única hand que efetivamente 3beta é TT e pode nem 3betar) então a gente vai realizar sempre nossa equity + ganhar um bom pote quando hitar nossa hand + temos 3 outs do A contra JJ+kk .   

Acho que existem uma boa gama de hands que podemos dar xR aqui no turn. Se formos pensar no GTO side, uns 30% com cada opção está de bom tamanho ;)

Felipe "lipreTTT" Costa

22/10/2015 às 22:32

muito bom te ver aqui renan!!

Felipe "piv" Boianovsky

17/10/2015 às 22:38

Nice mano Renan, welcome!!

então, só que eu acho que mãos como 65/A3/A5 eu não floato flop sem backdooor flush draw, ele betando forte 4way... Então são bem menos combos.

O A2s/K2s com blockers de set + AA/KK acho qeu são opçoes bem tops... Acho que qualquer 2x de clubs é uma boa opção... e acho que os 3 combos de 65s (sem clubs) podem ser bons também pra ter algo sem clubs pra blefar river clubs...
A maior dificuldade que eu tive construindo o range foi como lidar com um river club... O foda é que blefar com mão sem blockers de flush no river é meio meh também... Talvez transformar uma mão como AcTx em blefe no turn pode ser ok, já que depois de c-betar 4way aqui ele nem tem muita coisa pior no range de valor no turn... e aí a gente blefa com ela quando bater clubs no river... 

Anônimo

18/10/2015 às 11:21

Me parece bem maluco transformar AcTx em blefe no turn.  Eu sei que contra o range de bet dele flop e second barrell a gente está um pouco atrás, mas ainda, é uma mão muito top pra xC tranquilo e talvez um possível CRAI river, mas usar ela no turn como xR eu acho bem meh. Call é bem +EV IMHO

Felipe "piv" Boianovsky

23/10/2015 às 03:28

é, acho que é meio over mesmo... x/c é melhor 

Raphael

18/10/2015 às 15:37

Th4c2d são poucos os combos couve que ele vai de cbet flop comparado aos overpairs/sets (considerando que ele abre 22+). Acho ok não ter raising range no turn considerando que a frequência de bet river dele ainda é bastante alta, dada a sua frequência relativa de offsuit Tx fechando a action comparada a sua frequência de trincas/2p, então AT+ é suficiente pra três barris.

Se ele vai de bet bet/fold com QQ-JJ então acho que podemos explorar isso tendo um range de blefe grande com todas as broca+bdfd e oesd que dão call flop e com os dois pares, deixando as trincas pra x/s river e transformando alguns Tx em blefe. 

ratitobr

26/10/2015 às 18:43

deep, 4way flop e contra um regular bom gosto de jogar o turn com c/c com todo meu range, e reavaliar o river.

Fale conosco