NLHE > High Stakes nl500 - backdoor nut flush, line check17/10/2015 às 03:23

Felipe "piv" Boianovsky

Descrição:

Fala galera,

Joguei essa mão agora no zoom, bem interessante.

Blinds: $2.50/$5.00

• BTN: bassline90 has $644.49 in chips
  • SB: LgwZ has $500 in chips
  • BB: lipe piv has $500 in chips
  • HJ: MrRabanne has $500 in chips
  • CO: bolecc has $812 in chips

Mão de lipe piv

Q
A

Pre-Flop

• LgwZ: posts small blind $2.50
  • lipe piv: posts big blind $5
  • MrRabanne: raises $6.25 to $11.25
  • bolecc: folds
  • bassline90: folds
  • LgwZ: folds
  • lipe piv: calls $6.25

AQs vs o hijack eu vou 3betar mais do que fletar. Mas as vezes eu fleto pra mixar.

POT: 25

Flop

4
10
6
  • lipe piv: checks
  • MrRabanne: bets $14.32
  • lipe piv: calls $14.32

Esse é um combo que eu acho que eu posso dar check-raise no flop as vezes... A gente bloqueia AA/QQ, AT, QTs, tem 2 overs vs mãos tipo KT ou JJ, e o backdoor FD... então vou mixar também entre check-call e check-raise... Vocês tem uma preferência maior por uma das opções ?

POT: 53.64

Turn

4
10
6
8
  • lipe piv: checks
  • MrRabanne: bets $40.98
  • lipe piv: calls $40.98

Turn eu fico bem na dúvida, acabei deixando pra dar check-raise com mãos que tivessem blockers melhores, como 89s, 78s, 67s, A7ss/hh, A9ss/hh, e fui de call com essa... o que acham ?

POT: 135.6

River

4
10
6
8
9
  • lipe piv: bets $47.80
  • MrRabanne: calls $47.80

River eu achei que tinha sentido eu ter um range de lead aqui, já que esse runout favorece muito mais o meu range imo, que tem mais combos de 7x, 2p, e flushes, por defender um range bem mais loose do que o que ele abre vs esse sizing, e por ser um sizing que ele deveria dar check-behind com muita mão do range de valor dele no turn... Aí eu posso transformar uns midium pairs em blefe, e value-betar 2p+ com um sizing baixo, e ter um efeito bem bom vs overpairs... Mas depois de fazer, senti que com AXss o check-raise é muito superior, mas aí fica dificil de ter o leading range se ele for capado... E aí, o que acham ?

Comentários

Opa piv, spot interessante

Bom o pf eu concordo com vc, as vezes vou de 3bet e as vezes de flat, acho que aki é importante nós sabermos até onde vai seu range de flat, eu acho que mãos como 44/67/78ss não são mão boas pra fletar, pq apesar de ter equity contra o range de open do HJ, ainda tem o BB pra falar e se começarmos a fletar muito, vamos acabar sendo explorados por squezze do BB, ja que dificilmente teremos monster hands e tem o fao de que vai ser dificil realizar equity dessas maos OOP e tendo ainda o BB pra falar, então eu acabo fletando broadways suiteds e pares medios nesse tipo de spot...

Flop eu acho que o c/c é bem melhor que o c/r, pq nao temos muitos combos de value pra dar c/r, e acho que grande parte do range dele que tem showdown value ou alguma equity tende a continuar na mao, só vamos fazer foldar mãos que ja estamos na frente ou que temos boa equity, penso até que de maneira geral nao precisamos dar c/r nesse flop contra o HJ, acho melhor dar c/c com todo nosso range que continua...

No turn eu prefiro c/c também, acho que maos como QJss/77 são mãos melhores pra c/r por blefe, aqui eu ja daria c/r com meus sets que seriam TT/66/88 que são 9 combos, então também nao podemos dar muito c/r por blefe pra nao ficar desbalanceado...

River eu prefiro o c/r, não acho que temos muito combos de 7x, sendo bem otimista temos A7hh/A7ss/78hh/76hh sendo que algumas vezes vamos dar c/r com alguns desses combos em algum momento da mão e o A7ss penso que o fold pf deve ser melhor, então eu prefiro c/r pra defender nosso range que tem algumas maos que vao de c/f e acho que ele vai vbetar a parte forte do range dele que é st8 e flush, então a vantagem do lead é extrair da parte media do range dele, mas penso que mãos como QJ é melhor pra lead pq ainda da a possibilidade dele blefar algum combo com As e tals...

BenToblerone

17/10/2015 às 16:11

Eu dou 3bet preflop praticamente sempre com AQs BB vs MP.

Flop tendo nut FD com mais uma over prefiro o call, mas discordo do kako (acho que ele não viu que tá 5-handed então somos o BB) quanto a não ter range de c/r, é um board em que o MP tem vantagem de range mas temos muitas mãos fortes e o board é bem dinâmico, então nós conseguimos lutar bem nele. Temos todos os sets, apesar do TT um pouco descontado, e T6s/64s. Backdoor FDs que funcionam bem dentro do range de c/r são os mais baixos (menos sdv), e com mais potencial pra nuts, ou seja, backdoor straight draws. A5ss por exemplo é c/r sempre.

No turn continuo com o call, nós ainda ganhamos da maioria dos draws, inclusive dominando alguns quando acertamos um par river (QJhh por exemplo). Melhor dar c/r com draws que ou tem menos sdv, ou uma jogabilidade pior no river. Gosto do c/r com as mãos que você falou como A7ss e 87s. QJs também é bom.

River é um spot estranho, a princípio me pareceu bom ter um range de lead pelo board ter feito um 4straight, mas é como você falou, quando temos nut flush o c/r é muito superior ao lead, e é um spot em que o vilão também tem flushes no range, então não gosto de dar lead com um range capado. Outro fator é que o vilão tem bem mais QJ do que nós, o que diminui um pouco o quão bom o river é pra gente e aumentar a frequência que ele aposta.

Felipe "piv" Boianovsky

17/10/2015 às 20:39

@Kako massa, nice post. Concordo com tudo caso a gente fosse o SB. A gente é o BB na verdade.

@Pedro very nice post, acho que essa parte "Outro fator é que o vilão tem bem mais QJ do que nós, o que diminui um pouco o quão bom o river é pra gente e aumentar a frequência que ele aposta"a, é a mais importante que vai contra o lead, e faz, eu acho, com que o check com range todo seja melhor que ter um range de lead.

Fale conosco