NLHE > High Stakes Nl500 - trips, action river11/11/2015 às 20:40

Michel Henrique

Descrição:

Fala galera, tudo bom ? Joguei essa mão na zoom500 hoje e to bem em dúvida do que fazer no river, o vilão é um reg bem conhecido dos midstakes, acham o size turn ok ? Fariam maior ? qual melhor linha river aqui ?

To bem em dúvida se vou pra bet ou check/call. Em caso de bet, qual size ?

File: HH20151111 Lambda Velorum #2 - $2.50-$5 - USD No Limit Hold'em.txt

PokerStars Zoom Hand #143675306801:  Hold'em No Limit ($2.50/$5.00) - 2015/11/11 18:10:41 BRT [2015/11/11 15:10:41 ET]

Table 'Lambda Velorum' 6-max Seat #1 is the button

Seat 1: cold_smile ($1273.35 in chips) 

Seat 2: flower210981 ($616.68 in chips) 

Seat 3: maax45 ($539.02 in chips) 

Seat 4: VitinhO Dzi ($602.01 in chips) 

Seat 5: FrenchDawg ($736.73 in chips) 

Seat 6: BigTurtle11 ($576.64 in chips) 

flower210981: posts small blind $2.50

maax45: posts big blind $5

*** HOLE CARDS ***

Dealt to maax45 [2s 2c]

VitinhO Dzi: folds 

FrenchDawg: folds 

BigTurtle11: raises $7.50 to $12.50

cold_smile: folds 

flower210981: folds 

maax45: calls $7.50

*** FLOP *** [Ah 6d 2d]

maax45: checks 

BigTurtle11: bets $16.28

maax45: raises $36.22 to $52.50

BigTurtle11: calls $36.22

*** TURN *** [Ah 6d 2d] [7h]  Pote : $132,50

maax45: bets $97.50

BigTurtle11: calls $97.50

*** RIVER *** [Ah 6d 2d 7h] [8h] Pote : $327,50

maax45: ?????????????? $376,52 para trás

Comentários

Gustavo Guatimosim

11/11/2015 às 23:00

Fala maax blz?

Não vejo outra linha a não ser bet river. Primeiro porque as principais mãos que betam flop e pagam raise são Ases fortes AQ+,2pair,sets,draws. Contra 2 pairs podemos perder ação river, AQ+ perdemos ação, sets vamos perder de qualquer forma e resta saber se ele tem draw suficiente e que tem potencial de transformar em blefe pra poder valer a pena o c/c.

Na minha opnião os draws que pagam turn são no mínimo Pair+FD, então o range de draws é composto de: [Adxd,7d8d,8d9d,8dTd,4d5d],[6h5h,9hTh]. Dessas mão acredito que os Ases suiteds vão sempre levar pro sd até mesmo o Ad8d que acertou 2pair river pode resolver não value betar justamente pq vc pode ter sets que jogam dessa forma.

O 7d8d acertará 2pairs e não vai transformar em blefe river, e nem mesmo value betar river, mas pode acabar por pagar um shove por bluffcatcher.

TP+FD vão levar na maioria das vezes pro sd.

Então as mãos que podem transformar em blefe são as mãos que TopPair: [8d9d,8dTd] principalmente, então não vejo muitas combinações de mãos que vão transformar em blefe river pra justificar o check.

Fazendo pelo flopzilla para auxiliar ficou assim:

Coloquei ATs-A2s metade das vezes pois acredito que nem sempre o vilão vai betar essas mãos no flop pois sabe que não vai ter mais de uma street de valor se não bater flush e muitos jogam de check flop por não precisarem de proteção.

Como podemos ver ganhamos 73% das vezes o vilão vai ter TP ou 2pair, 5% são mãos piores que TP q podem transformar em blefe, 22% são mãos que estão ganhando de gente. 

Por gto, quando estamos perdendo 22% das vezes o betsize ideal que maximizaria o ev nessa jogada é um bet de exatamente 50% do pot.

Então na minha opinião a melhor jogada seria um bet de no mínimo 50% no river e foldar pra um shove. Segunda opção o check/fold.

Poderíamos fazer um bet maior que 50% pra explorar o adversário, pois como o range do vilão é composto em grande parte por TP, a chance do vilão dar um hero call errado aumenta drasticamente. Mãos como AxKh,AxQh podem ser candidatos a call na visão de alguns oponentes mais fracos por achar que tem bloquers de flushes e que estão alto no range e na verdade não estão. 

Felipe "lipreTTT" Costa

12/11/2015 às 15:53

Eu não curto o c/r flop. Acho que não vamos fazer isso com Axdd, KQdd (por exemplo) eu acho melhor jogar de c/c. Então nao gosto de ter um range de c/r aí. 

Também acho o c/r flop ruim, já que é dificil achar mãos boas pra fazer as bluff ou semi bluff, penso que 54dd/34dd são as 2 melhores, mas nao sei se vc paga isso pf vs CO, e mesmo assim o 66 é melhor que o 22 pra c/r, pq dai tem pelo menos 3 combos de 22 que vai de call down quase sempre...

Hj em dia nesses spots, raramente algum bluff cacther pior que A6 vai de call down, ate pq o seu range de c/r tende a ser forte e ter mais value do que blefes, ja que é dificl ter mãos boas com equidade pra dar c/r, ja que a maioria é melhor ir de c/c mesmo

No river eu acredito que c/c é a pior opção, mãos como QTdd/KQdd/QJdd muitas vezes vão ja foldar no turn e nenhuma mão pior vbeta, tipo 2 pares, e além disso ele tem pelo menos 6 combos de sets, 2 de st8 54dd/9Tdd e 1 de backdoor 56hh, são 9 combos de mãos melhores e acho dificil achar mãos pra ele blefar, pq mãos tipo 8dTd vai transformar em blefe, ja que nao bloqueia value e ainda bloqueia alduns draws, então quando vamos de check, e o vilão shova, acredito que o range dele tenha 80% de valor pelo menos e nao tem valor pior...

Resta saber se tem value o bet, dai vai depender um pouco do vilão e de como ele te ve, eu acredito que seu range de shove river esteja totalmente desbalanceado pro lado de value, ja que vc tem 6 combos de set e quase nenhum de bluff/semibluff que joga assim (vc pode ate dar c/r flop com maos como QJ/KQ/QJdd, mas ir de c/r bet/shove com essas mãos 100% das vezes não é uma boa ideia nesse board) então eu acredito que o vilão tenha que foldar, eu acredito que tirando os 9 combos melhores que ele tem pra pagar, ele deve pagar ainda com Ax6h que são 3 combos com otimos blockers e só, pagar com mãos como 78dd que nao bloqueiam nada de value e muito de blefe é ruim. talvez A7dd/A8dd também podem pagar, o que chega em 5 combos que pagam que são piores que 22...

Acho close entre bet 60%/fold e c/f, mas como tem ainda bastante mão que vai foldar river, mas não vai blefar, acredito que o c/f seja uma opção justa...

Felipe "piv" Boianovsky

15/11/2015 às 05:34

Discordo um pouco da visão da galera sobre o check/raise. 

Realmente, em boards two tone em que o A não é do nipe do FD, fica ruim de dar check-raise bluff com FD, por causa de reverse implied odds e etc., mas ainda assim dá pra ter um range de check-raise bem balanceado. Eu usaria mãos como 67s, por exemplo, que bloqueiam 66/A6s, tem 5 outs quase sempre quando ta atrás, e precisa um pouco de protection (se beneficia muito em fazer uma mão como QJ com backdoor flush draw, por exemplo, foldar o flop).

Vs o utg eu ja concordo mais, e tambem prefiro não ter um range de x/r, porque a nossa desvantagem de range é muito maior, e proteger o nosso range de call é muito mais importante.

BenToblerone

15/11/2015 às 13:03

Eu gosto do c/r, mas não dou sempre. É bem tranquilo ter range de c/r aí, a gente tem parte dos 66, 22, A6s e A2s por valor, e por blefe temos combos de 54s, 53s, 43s, além de backdoors como 87hh e alguns dos 6x com menos sdv como o piv falou.

Não gostei do size turn, dois FD, abriu straight draw em volta do 76 e tem os draws do flop ainda. Mando pelo menos 110.

River eu tendo pro c/f nesse runout (foi bom pra muitos blefes nossos, então bottom set cai bastante em valor no nosso range) mas contra esse vilão em particular eu shovo sem pensar muito (edit: shovo supondo que betamos maior no turn) porque a chance dele pagar algum AKh AQh etc é enorme, e 2p acho que ele não folda nunca.

Fale conosco