OMAHA > Mid Stakes PLO 200 Zoom! Spot river, easy fold?12/10/2015 às 23:17

Vinicius Bellebone

Descrição:

Tive que postar a hand no weaktight, porque tava tendo um probleminha com o conversor.

https://www.weaktight.com/h/561c3e45d3904307118b4914

Vilão abre 20% UTG. Cbet 65/51/45 20k hands

Pre-flop  é std, tomar uma 4bet nessa situação seria um desastre, e minha hand joga muito bem multiway.

Flop mega safe. Alguem joga diferente? Não vejo outra opção a não ser o call. Flop é rainbow, e nós bloqueamos muitos combos de straight draws tendo QQxx. É um board que o UTG teoricamente vai barrelar todo o range, e continuar a agressão em alguns "safe turns".

Turn eu continuo com o mesmo pensamento, vs o range do UTG é uma carta que não muda quase nada. E eu preciso manter a parte mais fraca do range dele que continua barrelando, além disso quando eu dou call meu range parece hands como KQJx, KJTx, QJT, eu também posso ter AKT2ss, AK32ds, etc. K9xx, KKxx. e pouquissimos 99xx (apesar que 95% do field acelera essas ultimas 3 hands no turn, então meu range de call parece mais fraco do que é imo). Eu acredito que eu preciso dar call com todas as hands de valor (sets, 2 pair) nesse spot, por ser um board bem safe tendo blockers com Q, e a fold equity do shove ser muito grande.

River é bem interessante, a principio parece call, mas o betsize me fez pensar mais. Pot tem $138, ele aposta $112. Pensando no range dele, tem pouquíssimos blefes porque eu bloqueio muito QJTx, agora pensando em valor, faria sentido ele jogar assim alguns 99xx (são muito poucos do UTG), AKxx (sick é que eu tenho blockers, e acredito que ele faça um size menor), talvez com um open de 20% ele abriria mãos como 7654ds, mas fico em duvida se ele cbeta 3way, acho que não (anyway, to perdendo lol). E acho que ele tem AAxx com uma frequência gigantesca. Eu precisaria descobrir com que frequencia ele pode ter AKxx e 99xx, mas acho que é um EASY FOLD, por ranges e pela questão dos blockers.

Alguem jogaria alguma street de forma diferente?

O que vocês acham dos ranges que eu falei pro turn/river?

E river, acho que a mão do cara ta mega faced up, e eu to procurando motivo pra pagar pensando nos combos de 99xx e AKxx

Comentários

alvesmarcos

13/10/2015 às 03:47

E aí Vinicus. Tudo certo?

Concordo com o fold. Entendo que os bets dele fazem com que seja baixa a chance de 99XX. Provavelmente ele daria check-raise no turn com essa mão, não concorda? E os bets não condizem mesmo com um 7654ds hehe =P

Pode ser AKXX ou AAXX, mas acho que está mais para a 2ª opção. Com AK provavelmente seria check-call no river, acredito eu.

O que pode talvez enfraquecer um pouco a sua linha de calls é o fato de não existirem muitos draws óbvios no board. Então você está pagando necessariamente porque acertou algo, concorda?

Que mão você tentou fazer ele acreditar que você possuía?

Abs,

Marcos Alves.

Vinicius Bellebone

13/10/2015 às 06:55

Fala Marcos!!!

Então! Eu digo que é baixa a chance de 99xx, pelo range de open do UTG. São poucas as mãos que ele abre dessa posição com 99xx. Ele tende a ter cartas/pares altos no range, como AAxx, KKxx, JT98, KQJT, AKQJ, TTQJ, etc Os combos de 99 vão ser em mãos como 9988, QQ99, AK99, etc. Geralmente double-paired hands, ou mãos que tenham boa conectividade/cartas altas com o 99. Mas são bem poucas as mãos.

Eu não concordo que ele daria c/r turn com 99xx, não faria muito sentido pensado no meu range de call, ele tem bastante draws e mãos mais fracas pra extrair, é um spot easy pra ir de "3 barrels".

O 7465ds foi só uma hand aleatoria que eu tentei colocar no range. Que é bem raro pensando no range do UTG tbm. Melhor nem considerar.

O dificl dos combos de AKxx dele, é que nós temos KK na mão, então dificulta. Sobre a linha no river, no caso de ter AK. Acho que tanto a bet, como check-call são ok. Eu tendo a dar bet vs jogadores fracos esperando que ele deem call com 2 pairs dominados, mas acho interessante balancear bem com o check-call, porque muitas vezes vão ter missed draws no range, e eles tendem a transformar em blefe quando eu dou check no river (pensando na mão, como se eu fosse o UTG e tivesse AKxx nessa situação)

Isso de draws obvios é relativo no PLO, o board muda constantemente. Não existem tantos boards "seguros" assim como é no hold'em por ex. Essa hand eu joguei ela de forma mais "lenta", por ter blockers com QQxx

No começo do topico eu já comentei algumas hands que eu represento dando call em cada street, e pensando no range eu até que tenho bastante combos de QJTx nessa situação (que seria um draw).

Anônimo

16/10/2015 às 03:44

Fala Bellebone,

Gostei de toda sua linha, tendo o bloker do valuebet de AK é fold mesmo! abs

Raphael

18/10/2015 às 15:28

Bem interessante a mão. Qual a frequência que você espera que ele checke 33/QJ/QT/JT no river ? Do teu range de AK que tá dá call flop, quantos % tu estima que ainda dê call turn ? 

Considerando que ele sempre value bet 33 com essas stats e checke river com 50% de frequência com QJ/QT/JT, o EV do call de AKKQ é 27% superior ao EV do call de KKQQ. 

Vinicius Bellebone

22/10/2015 às 14:36

Eu não entendi muito bem o que tu quis dizer Raphael. Essas duvidas são bem relativas, depende de muitas coisas, dificil responder assim.

Sobre o 33xx é uma frequencia muuuuuito baixa, só se ele tiver alguma hand como JJ33, AA33, etc. Os QJ/QT/JT, como eu já comentei, tendo QQxx a frequencia é baixissima tbm, e não acredito que ele transforme em blefe no river.

Raphael

22/10/2015 às 18:08

A frequência relativa de 33 no top20% considerando card removal effects já é bem baixa, nem 1%. São 6747 combos de QJ/QT/JT quando você blocka QhQs e são 11802 quando você não blocka, no top20%. O top20% do pro poker tools são 17393 (já considerando card removal effects), então não acho que a frequência dele seja tão baixa assim dos combos de gutshot mesmo quando tu tem os blockers.  

Digo, ele chega com alguma frequência de QJ/JT/QT no river e provavelmente ele checka algumas vezes e beta as outras. O que tu acha que levaria ele a checkar esse river específico ? Tu tá foldando quais rivers esse combo ? Espero que esteja mais claro :)

Anônimo

28/10/2015 às 15:33

Eu acho que foldaria só por se tratar de plo zoom. Pq sendo em outros sites, com 20% do utg, contra vilões que conheço dificilmente eu foldaria...

Vinicius Bellebone

31/10/2015 às 02:59

Mesmo vs um range mais amplo, que mãos ele valubeta que nós estamos ganhando? É sick

Vs esses regs de redes europeias, pode ser que tenha alguem "macacando" lol, já que eles tendem a ser mais fracos, mas se eu pensar só em ranges, continua foda pagar

Se nós não tivessemos os blockers de QQ, pelos missed draws, o call ficaria mais interessante

Fernandokant

12/11/2015 às 06:45

Da maneira como foi jogada vejo um fold também.

Chequei a considerar o raise no turn, uma vez que alguns jogadores muito fracos pagariam um raise pequeno exatamente com AAxx ou draws fracos, mas repensando com mais calma a linha do call extrai mais valor por conta da posição.

Em muitos rivers ele continuaria betando e você teria mais um street e aí sim seria um raise caso o river fosse safe.

Ótima mão pra discussão. 

Vinicius Bellebone

12/11/2015 às 16:14

Boa Fernando! 

O vilão, é um reg bom e winner na plo 200.

Contra jogadores bem fracos, eu poderia pensar em raise até. Apesar de ainda preferir o call.

Fale conosco