Outras modalidades > SNGs JJ no BB - SNG single-table US$ 3,5018/06/2017 às 22:49

carlosvagetti

Descrição:

Pessoal, o que acharam da forma como eu joguei?

Eu fiquei em dúvida diversas vezes, e acho esse JJ do BB com um raiser em MP uma das mãos mais difíceis de se jogar (geralmente o flop vem com overcards que estão no range do vilão, e esse ainda veio mais molhado que Curitiba).

Mão PokerStars #171936655963: Torneio #1945877747, $3.11+$0.39 USD Hold'em No Limit - Nível I (10/20) - 2017/06/18 13:55:13 BRT [2017/06/18 12:55:13 ET]

Mesa '1945877747 1' 9-max Lugar #8 é o botão

Lugar 1: CARLITÃO (1479 em fichas) 

Lugar 2: MogElit3 (1906 em fichas) 

Lugar 3: BellaInRage (912 em fichas) 

Lugar 4: triple syl (1419 em fichas) 

Lugar 5: UEFFNDONKEY (1460 em fichas) 

Lugar 6: Nasos94 (1740 em fichas) 

Lugar 7: Chaser78rus (1449 em fichas) 

Lugar 8: Alice875 (1676 em fichas) 

Lugar 9: Mitch81 (1459 em fichas) 

CARLITÃO: coloca ante 3

MogElit3: coloca ante 3

BellaInRage: coloca ante 3

triple syl: coloca ante 3

UEFFNDONKEY: coloca ante 3

Nasos94: coloca ante 3

Chaser78rus: coloca ante 3

Alice875: coloca ante 3

Mitch81: coloca ante 3

Mitch81: paga o small blind 10

CARLITÃO: paga o big blind 20

*** CARTAS DA MÃO ***

CARLITÃO recebe [Jc Js]

MogElit3: desiste 

BellaInRage: desiste 

triple syl: desiste 

UEFFNDONKEY: aumenta 100 para 120

Nasos94: desiste 

Chaser78rus: desiste 

Alice875: desiste 

Mitch81: desiste 

CARLITÃO: iguala 100

*** FLOP *** [Qc 8c 9d]

CARLITÃO: passa 

UEFFNDONKEY: aposta 180

CARLITÃO: aumenta 220 para 400

UEFFNDONKEY: iguala 220

*** TURN *** [Qc 8c 9d] [Qs]

CARLITÃO: passa 

UEFFNDONKEY: passa 

*** RIVER *** [Qc 8c 9d Qs] [5d]

CARLITÃO: aposta 956 e está all-in

UEFFNDONKEY: desiste 

Aposta não-igualada (956) voltou para CARLITÃO

CARLITÃO recebeu 1077 do pote

CARLITÃO: não mostra a mão 

*** SUMÁRIO ***

Total pote 1077 | comissão 0 

Mesa [Qc 8c 9d Qs 5d]

Lugar 1: CARLITÃO (big blind) recebeu (1077)

Lugar 2: MogElit3 desistiu antes Flop (não apostou)

Lugar 3: BellaInRage desistiu antes Flop (não apostou)

Lugar 4: triple syl desistiu antes Flop (não apostou)

Lugar 5: UEFFNDONKEY desistiu no River

Lugar 6: Nasos94 desistiu antes Flop (não apostou)

Lugar 7: Chaser78rus desistiu antes Flop (não apostou)

Lugar 8: Alice875 (Botão) desistiu antes Flop (não apostou)

Lugar 9: Mitch81 (small blind) desistiu antes Flop

Não acho uma boa jogada dar um 3bet preflop, considerando que minha fold equity é pequena e que, na melhor das situações, estou encarando fora de posição um AJ/AT ou um TT/99 jogando por set value.

No momento em que eu dou check-raise no flop (errei no size) e ele dá call mesmo já comprometido, tirei a dama do range dele, e o coloquei num draw (pelo raise pre-flop, AcKc era o mais provável). Se ele estivesse com algum "monster" ou setado, provavelmente viria all-in pra se proteger de um flush/straight draw, certo? Eu tenho no meu range JcTc desse spot (eu acho que não)?

O meu check no turn é uma jogada fraca? Se ele está em draw, e comprometido com o pote, fiquei em dúvida sobre ir all-in aqui, considerando que ele podia tanto ter JcTc (menos provável) quanto Qx (AQ, KQ, QJ).

Considerando o blank no river, fui all-in pra não ter que dar um "hero call" aqui. Também esperava conseguir alguns folds de 88/99. Consigo fold de QJ aqui?

Comentários

Wolf-

19/06/2017 às 16:20

Mais  molhado q Curitiba  hahahahhah boa !  Bom, sobre a mão e  analise  acho q  existem algumas controversias, pois bem.... Vc diz n ser bom 3bet pf pq o range dele pod ter monstros pelo size  alto pf,oq pod ser  uma vdd, mas então n vejo mt sentido em dar  raise flop pq vs esse range AQ+ QQ+ vc ta quase morto, ganhando soh d AK =(  Agora se acredita q ele pod n ter esses monstros c esse size  pf, acho q  a possibilidade d  draw no flop n eh tao grande principalmente pq bloqueamos boa parte dos draws com nosso JJ, e AINDA se msm assim vc acredita q  exitem esses  draws apos ele dar  call no raise flop, TEM  q shovar turn... Oq repare n eh a melhor jogada e o q eu recomendaria, mas baseado na sua analise , saca ?  Enfim, n acho q  ele n tem mais Q qd "somente" paga raise  no flop e acho q ta bem confusa sua analise. Repensa sobre a  mão e me diz oq acha do q eu falei e se isso altera os ranges  q vc atribui para o vilão mano, responde  aqui e vamos  criar  uma linha q  seja boa. é isso cara, valeu !

carlosvagetti

20/06/2017 às 00:30

Valeu pela resposta, AL4MZ1TO!

Realmente achei que ficou confusa a análise! haha Mas peço um desconto, já que é meu primeiro post aqui =P

Então, na verdade evitei o 3bet não pelo size (que eu também achei um pouco over), mas porque eu achei que tinha fold equity muito baixa desse spot, e especialmente porque um 4bet aqui seria um fold automático, mesmo estando na frente muitas vezes... O range em que eu o coloquei era: 88+, ATs+ e AJo+. Não acredito que conseguiria fazê-lo foldar nada com um 3bet, considerando que ele está em posição e meu 3bet já em HU não mostra tanta força assim.

O check-raise no flop era pra afastar um draw fraco (errei no size), como TT ou AcJx, e pra dar mais clareza: um reraise all in aqui e ele tem um set/overpair/AQ, e um call (como foi o caso) o colocaria (pra mim) em um draw forte (AcKc, AcTc). Não acredito que ele vá dar call em mãos como AQ/QQ, pela textura do board. Além disso, eu tenho vários draws pra flush no meu range (mais do que ele) e muito mais JT também.

O check no turn foi onde eu fiquei bem na dúvida. Como eu disse, descartei a dama, porque acho que com AQ e até QQ ele tentaria me afastar da mão no check-raise. Além disso, shovar aqui não me parece lucrativo, já que o range dele ainda tem vários pocket pairs (88 e 99 inclusive). Porém, como eu disse, acho que esse range teria shovado no flop. Pensando bem, eu realmente acho o check uma jogada não lucrativa aqui, especialmente se eu acreditava na minha leitura de draw.

Por outro lado, o check no turn me deixou bem mais tranquilo pra shovar no river por valor, já que ele provavelmente me leu como um busted draw depois do check no turn, e um all in aqui pode ser lido como blefe.

Concorda com essa emenda à análise? A diferença tá no range bem maior em que eu colocava ele, e também no meu range percebido.

lucass.fpa

04/10/2017 às 18:31

Eu não gostei muito de como a mão foi jogada. Gosto do call preflop, pois neste nível de blind e buy in você vai tomar muito call, e JJ é uma mão bem vulnerável, 

pra jogar fora de posição, além de que dando só call você esconde bastante a força da sua mão.

No flop: [Qc 8c 9d] eu iria de check/call, pois o vilão vai cbetar praticamente todo o range. Se o vilão for bom, eu tomaria bastante cuidado nessa cbet,

pois um jogador bom não vai cbetar AKo, AJo, 77-, porque ele sabe que esse board molhado encaixa perfeitamente no range do bb, se ele cbetar ai 90% das vezes vai ser valor,

talvez um flushdraw + 2 ou 1 overcard por exemplo AKc, AJc, A10c, A9c onde ele estará defendido com essa equidade.

Se o jogador for ruim, vai cbetar praticamente todas as mãos, tanto por valor ou blefe, nese caso eu daria o call com mais tranquilidade.

O turn Q é a melhor carta que poderia virar no meu ver, os combos com Q no range dele caem 50%, é muito melhor duas damas no board do que 1 quando você tem JJ.

Contra um bom jogador eu poderia liderar esse turn, pois essa Q é horrível pra ele mandar second barrel com flushdraw. 

Esse lead é pra foldar caso ele de raise, pois mesmo que pequena a possibilidade, ainda tem Q no range dele(QQ, AQ, KQs), e também pra cobrar dos draw que ele pode ter,

que no caso é a grande parte do range dele.

Contra um jogador ruim, gosto do check/call, pois ele vai continuar betando os flushdraw, broca, trinca, 1010, KK, A9, 10J, AKc etc. Pois se você liderar aqui,

muitas vezes ele vai atolar essas mãos, tanto a trinca, quanto o flushdraw, ou 2 pontas, oque vai ficar bem complicado de você pagar raise all in turn com JJ.

No river [5d] é uma excelente carta. 

Contra um bom jogador, não gosto de apostas, um bom jogador não var dar call com 1010, AK, A9. Só vai dar call/raise com trinca+.

Um bom jogador não vai blefar nesse spot, inicio de torneio, todos deep, a frequencia de blefe dele é muito pequena.

Quando ele aposta aqui tem muito mais valor do que blefe.

Dependendo do size dele river, provavelmente foldaria.

Contra um jogador ruim, gosto do check/call aqui, ele vai betar todos os missed draw, pode até apostar por valor mãos como 1010, A9. 

Enfim essa é minha opinião hehe abraço. 

Rafaelfgalo

24/09/2018 às 04:39

Esse torneio é regular, né ? Num spot desses, no torneio turbo, eu meto o all-in. Se somar os folds do vilão, os calls de pares menores e AT- e os flips, compensa com muita folga os calls que vc cai tomar de QQ+.

Acho até que nos limites maiores o all-in vai ser jogada -EV, mas nesse nível de buy-in você toma muito call ruim e acaba dobrando. Se for flip, vc dobra ou vc paga outro buy-in e segue a vida.

Eu só deixaria de shovar nesse spot se visse que os caras estão foldando muito. 

O que acham?

Abraço e GL.

Fale conosco